São Clemente Maria Hofbauer, padroeiro dos padeiros, é celebrado em 15 de março

*Foto: Assessoria - Paróquia da Glória
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta terça-feira, 15 de março, os católicos celebram o Dia de São Clemente Maria Hofbauer, tido como o cofundador da Congregação Redentorista, da qual foi o principal propagador para além das fronteiras da Itália. Na comunidade que o homenageia, pertencente à Paróquia Santíssimo Redentor e localizada no Bairro Borboleta, a festa teve início no sábado (12), com o primeiro dia do tríduo.

O encerramento será nesta segunda (14), às 19h30, com Celebração da Palavra. No dia seguinte, a Missa do padroeiro dos padeiros também acontece às 19h30, e será presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Alessandro de Melo. Na ocasião, haverá bênção e distribuição dos pães. A Igreja São Clemente fica na Rua Humberto Menini, 320.

O santo austríaco será lembrado também na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Juiz de Fora, conduzida por padres redentoristas, durante a missa das 19h. Na ocasião, serão celebrados os 13 anos de sacerdócio do Pároco local, Padre Lúcio Bento, CSsR. A celebração será transmitida pelo YouTube. A Igreja da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

Veja Também