São Clemente é celebrado em paróquias de Juiz de Fora

0

No próximo dia 15 de março, a Igreja Católica celebra São Clemente Maria Hofbauer, santo que levou a Congregação Redentorista para além das fronteiras da Itália. A simplicidade foi a principal característica da sua santidade, um homem de forte fé, de paz, e de incansável zelo apostólico.

Na Arquidiocese, uma comunidade o homenageia, pertencente à Paróquia Santíssimo Redentor, ela se localiza no Conjunto Habitacional Flamboyant, no Bairro Borboleta. A igreja que leva seu nome, dá início a festividade neste sábado (13), às 18h, com Santa Missa. No domingo (14) haverá uma Celebração da Palavra, às 19h. Já no dia de São Clemente, segunda-feira, a Missa será às 19h.

Todos os dias haverá transmissão pelo Facebook da Paróquia. Para a participação os fiéis devem estar em contato com o escritório paroquial de segunda a sexta-feira, de 14 às 18 horas, pelo (32) 3216-1160.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Glória, do Morro da Glória, conduzida por padres redentoristas, a festividade será celebrada no próximo domingo, dia 14. Na Missa do Quarto Domingo da Quaresma, ocorrerá encerramento do Ano Clementino, que foi aberto em 15 de março de 2020, marcando os 200 anos da morte do santo redentorista.

A Celebração será às 10h, transmitida pelo YouTube. Devido a pandemia, a princípio, a missa terá apenas a participação da Comunidade Redentorista da Glória.

*Com informações do Portal A12

Conteúdo Relacionado
X