No próximo dia 11 de julho, os católicos celebram São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. O santo, declarado patrono principal de toda a Europa pelo Papa Paulo VI em 1964, resumia sua regra no lema “Ora et Labora” (reza e trabalha).
Na Comunidade São Bento, localizada no Bairro Borborema e pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo, haverá tríduo em honra ao padroeiro entre os dias 8 e 10 de julho, com missas todos os dias. No domingo (8), o encontro será às 17h e, nos demais dias, às 19h30.
Na quarta-feira (11), Dia de São Bento, às 19h, haverá procissão seguida de Celebração Eucarística. A procissão sairá do viradouro da Rua Carlos Drummond de Andrade. A comunidade fica na Rua Leonardo Ferreira, 10 – Borborema.
No Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora, no dia 11 de julho haverá missa solene às 8h15 e oração do Ofício Divino às 7h, 11h, 17h e 20h. Todos os horários são abertos ao público. No mesmo dia, também será realizada, às 19h, a tradicional missa de São Bento na Igreja da Glória. O Mosteiro da Santa Cruz fica na Rua Prof. Coelho e Souza, 95, no Bairro Paineiras e a Igreja da Glória, na Av. dos Andradas, 855, no Morro da Glória.
Em Belmiro Braga (MG) também há uma capela dedicada ao fundador da Ordem dos Beneditinos, localizada no distrito de Sobragy. Neste domingo, dia 8, uma procissão sairá do local às 18h em direção à Matriz Santa Ana, onde haverá missa com acolhida da imagem de São Bento. O endereço da Igreja Santa Ana é Rua Nicola Falci, 28 – Centro.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450