São Bento é celebrado na Arquidiocese

0

No próximo dia 11 de julho, a Igreja celebra São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. O santo, fundador da cultura Ocidental, resumia sua regra no lema “Ora et Labora” (reza e trabalha).

Na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Progresso, haverá uma missa em honra ao padroeiro de uma de suas comunidades. A missa acontece às 19h e será transmitida pelo Facebook da Paróquia.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, teve início na última quinta-feira, uma novena on-line. Todos os dias será divulgado um vídeo, com participação dos seminaristas da Comunidade Evangelizadora Magnificat, no Instagram da Paróquia, às 10h, com as orações. No dia de São Bento, a missa festiva será às 12h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia.

No Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora, também está sendo realizada uma novena pelo Instagram. As postagens são roteiros de oração para serem rezados em casa. No dia de São Bento haverá celebração, mas será restrita as irmãs.

Em Belmiro Braga (MG) também há uma capela dedicada ao fundador dos Beneditinos, localizada no distrito de Sobragy. No dia 11 será celebrada uma missa em honra ao santo, às 19h, com transmissão no Facebook da Paróquia Santa Ana.

Conteúdo Relacionado
X