São Bento é celebrado com programações especiais

São Bento
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 11 de julho, os católicos celebram São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. Em Juiz de Fora, o santo será lembrado especialmente no Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras.

No local, será celebrada novena até o dia 9 de julho, contemplando apenas a comunidade das irmãs. No dia 10 (domingo), haverá oração das vésperas do Ofício Divino às 17h, aberta ao público. Na segunda-feira (11), Dia de São Bento, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá missa solene às 8h15, no Mosteiro, com a participação das monjas beneditinas. Neste dia, também haverá oração do Ofício Divino às 17h. O Mosteiro da Santa Cruz fica na Rua Prof. Coelho e Souza, 95 – Paineiras.

Na Igreja da Glória, haverá missa em honra a São Bento na terça-feira (12), às 19h. Durante a celebração, haverá bênção e exorcismo da medalha do santo. A Matriz Nossa Senhora da Glória fica na Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

Em Olaria, o dia de São Bento será celebrado neste domingo (10), às 13h, com missa que contará com a participação do Coral do Poço da Pedra. Após a celebração, haverá procissão e, em seguida, leilão de prendas e bezerros. A capela fica em Cachoeira de São Bento, área rural.

No interior, São Bento será homenageado em capelas localizadas em três municípios. Em Bom Jardim de Minas, as festividades foram iniciadas na última quarta-feira (6), com tríduo que será realizado até o dia 8 (sexta-feira), sempre às 18h. A festa do padroeiro será lembrada neste sábado, dia 9 de julho, a partir das 16h, com procissão e missa. Após a celebração, haverá leilão de prendas. A Capela São Bento fica na área rural, a cinco quilômetros da BR-267, no km 198, em local conhecido por Debaixo da Serra.

Na comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bias Fortes, localizada em Teixeiras (área rural), a festa em honra ao padroeiro será iniciada no dia 14 de julho (quinta-feira), com tríduo que irá até o sábado (16). Os encontros serão às 16h, com reza do terço. O dia 17 (domingo), será dedicado a São Bento, com Celebração Eucarística às 14h, seguida de procissão. Logo após a missa, haverá leilão de gado e de prendas miúdas.

Outras informações:
Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas: (32) 3216-2814
Paróquia Nossa Senhora da Glória: (32) 3215-1831
Paróquia Bom Jesus de Matozinhos – Bom Jardim de Minas: (32) 3292-1405
Paróquia Santo Antônio – Olaria/MG: (32) 3288-1118
Paróquia Nossa Senhora das Dores – Bias Fortes/MG: (32) 3344-1219
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também