Santuário virtual dedicado a São Judas Tadeu reúne testemunhos de graças alcançadas e terço votivo

*Foto: Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Padre Erelis Camilo Resende de Paiva é um conhecido devoto de São Judas Tadeu. Desde 2015, preside missas semanais em honra ao patrono das causas impossíveis, e estas não cessaram durante a pandemia: se antes as celebrações eram realizadas em um amplo espaço no Bairro Mariano Procópio, com a proibição e, agora, participação limitada de fiéis, elas acontecem na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, onde o sacerdote trabalha como Vigário Paroquial.

Convencido de que poderia fazer mais e inspirado pela oração do santo, que diz ‘eu farei tudo que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco’, Padre Erelis decidiu criar um santuário virtual dedicado àquele que tem como padrinho. “Eu percebi que seria um modo de eu espalhar a devoção, porque, como é virtual, em qualquer lugar do mundo é possível entrar no Santuário e rezar”, explicou.

A fé em São Judas Tadeu começou quando o presbítero tinha 12 anos de idade e recebeu, do santo, a graça da cura de verrugas que tinha em seu braço direito. “A partir daí eu me tornei devoto de São Judas, fazia as novenas, rezava. Depois, quando entrei para o Seminário, fui trabalhar no santuário do Bairro Furtado de Menezes e ali eu fui vendo a devoção do povo, me entusiasmando com São Judas Tadeu ainda mais”. É também ao apóstolo de Cristo que o padre atribui o fato de ser sacerdote, já que foi a ele que pediu intercessão quando da apresentação de sua Síntese Teológica, na reta final do tempo de Seminário. “Eu pensei em levar o povo a ter esse acesso para mostrar que eu sou devoto de São Judas porque eu alcancei a graça quando eu era criança, e todos podem tanto quanto eu e os outros que são atendidos”.

No site do santuário é possível acompanhar a liturgia e o santo do dia, novenas, testemunhos de graças alcançadas, acender uma vela virtual e conferir fotos e vídeos das missas semanais. Além disso, está disponível o terço votivo composto por Padre Erelis e um grupo de devotos, baseado na Carta de São Judas Tadeu e com aprovação eclesiástica do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O projeto para o próximo ano é que o site disponibilize conteúdo ao vivo, 24 horas por dia. “Neste espírito sinodal, o santuário virtual quer ser continuidade a esse projeto de levar pelas ruas e sobre os telhados o evangelho de Jesus”, finaliza.

As pessoas que desejarem participar presencialmente das missas de quarta-feira precisam realizar agendamento na secretaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, através do (32) 3226-1368. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 14h e 20h, e aos sábados, de 14h às 19h. Também é possível acompanhar a celebração pelo Facebook do Padre Erelis e através da página da paróquia na mesma rede social. O santuário também conta com perfis no YouTube e no Instagram.

Veja Também