Santuário Nossa Senhora das Mercês recebe milhares de homens do Terço

0

Na manhã do último domingo, 27 de outubro, o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG), acolheu o 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. Milhares de integrantes do movimento estiveram presentes, vindos de paróquias da Igreja Particular de Juiz de Fora e de (arqui)dioceses de Minas e Rio de Janeiro.

O evento teve início com a acolhida das caravanas, seguida de caminhada orante até o santuário mariano. Chegando ao templo, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o TH no Brasil, conduziu a oração do terço. Em seguida, o pastor presidiu missa solene, concelebrada pelo pároco local, Padre Anderson Januário Hudson, e pelos padres Fabrício Francisco de Oliveira e Rodney Henriques. O Diácono Alcino Lima Guedes serviu ao altar.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Dom Gil afirmou que o encontro foi uma grande concentração de fé e que é uma alegria ver tantos homens rezando o terço e celebrando os mistérios de Cristo na Sagrada Eucaristia. “Isto é muito importante para a vida da Igreja local, seja da nossa Arquidiocese, seja também dessa paróquia, e para cada um de nós. O Terço dos Homens, pode-se dizer, é um terço da família. O homem que reza o terço traz em seu coração a família e leva à família as bênçãos de Deus pelas mãos de Nossa Senhora”.

Padre Anderson, por sua vez, contou que a preparação para o evento começou no ano passado, quando foi anunciado que a cidade receberia os grupos de Terço dos Homens. Ele ainda ressaltou o fato de o Santuário de Mar de Espanha ser dedicado à Maria. “Aqui é um lugar de graça, de reconciliação com Deus através da intercessão de Nossa Senhora”.

Segundo o coordenador arquidiocesano do TH, Niltinho Ubirajara, essa foi a primeira vez que o evento não aconteceu em Juiz de Fora. E a experiência foi tão boa que será repetida em 2020: no próximo ano, o município de Liberdade (MG) sediará a 12ª edição do encontro.

Site do TH

Durante o encontro de domingo (27), foi lançado o site do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. O endereço eletrônico traz os links dos programas que o movimento conduz na WebTV e na Rádio Catedral, os horários da recitação do terço nas paróquias de nossa Igreja Particular, notícias e os contatos da coordenação arquidiocesana.

Clique aqui e confira o site.

Assista à cobertura feita pela WebTV “A Voz Católica”:

*Fotos cedidas pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Conteúdo Relacionado
X