Santuário Nossa Senhora das Mercês recebe milhares de homens do Terço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último domingo, 27 de outubro, o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG), acolheu o 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. Milhares de integrantes do movimento estiveram presentes, vindos de paróquias da Igreja Particular de Juiz de Fora e de (arqui)dioceses de Minas e Rio de Janeiro.

O evento teve início com a acolhida das caravanas, seguida de caminhada orante até o santuário mariano. Chegando ao templo, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o TH no Brasil, conduziu a oração do terço. Em seguida, o pastor presidiu missa solene, concelebrada pelo pároco local, Padre Anderson Januário Hudson, e pelos padres Fabrício Francisco de Oliveira e Rodney Henriques. O Diácono Alcino Lima Guedes serviu ao altar.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Dom Gil afirmou que o encontro foi uma grande concentração de fé e que é uma alegria ver tantos homens rezando o terço e celebrando os mistérios de Cristo na Sagrada Eucaristia. “Isto é muito importante para a vida da Igreja local, seja da nossa Arquidiocese, seja também dessa paróquia, e para cada um de nós. O Terço dos Homens, pode-se dizer, é um terço da família. O homem que reza o terço traz em seu coração a família e leva à família as bênçãos de Deus pelas mãos de Nossa Senhora”.

Padre Anderson, por sua vez, contou que a preparação para o evento começou no ano passado, quando foi anunciado que a cidade receberia os grupos de Terço dos Homens. Ele ainda ressaltou o fato de o Santuário de Mar de Espanha ser dedicado à Maria. “Aqui é um lugar de graça, de reconciliação com Deus através da intercessão de Nossa Senhora”.

Segundo o coordenador arquidiocesano do TH, Niltinho Ubirajara, essa foi a primeira vez que o evento não aconteceu em Juiz de Fora. E a experiência foi tão boa que será repetida em 2020: no próximo ano, o município de Liberdade (MG) sediará a 12ª edição do encontro.

Site do TH

Durante o encontro de domingo (27), foi lançado o site do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. O endereço eletrônico traz os links dos programas que o movimento conduz na WebTV e na Rádio Catedral, os horários da recitação do terço nas paróquias de nossa Igreja Particular, notícias e os contatos da coordenação arquidiocesana.

Clique aqui e confira o site.

Assista à cobertura feita pela WebTV “A Voz Católica”:

*Fotos cedidas pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Veja Também