Santuário do Sagrado Coração de Jesus celebra um ano de elevação

No último domingo, dia 16 de junho, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado no Bairu, em Juiz de Fora, completou seu primeiro ano. Para comemorar essa data, uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, foi realizada às 19 horas.

No início da celebração, o Pastor Arquidiocesano inseriu uma importante intenção. “Também queria convidar vocês, irmãos e irmãs para rezarmos em favor das crianças nascituras. Nós vamos rezar essa Missa pedindo ao nosso Senhor que livre o Brasil destas leis abortistas e destas mentes violentas”.

A instalação desse Santuário foi a primeira comemorativa dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora. Nestes 12 meses muitas coisas mudaram no local. “Aqui se tornou o centro do Apostolado da Oração de todas as paróquias da arquidiocese. Durante este ano muitas atividades foram realizadas e tudo cresceu em louvor de Deus e do seu Sagrado Coração. Portanto, com alegria que nos encontramos na igreja do Bairu para celebrar este 11º Domingo do Tempo Comum”.

Tal crescimento influenciou positivamente nos trabalhos do Apostolado da Oração. “As pessoas procuram mais estar junto com o Sagrado Coração de Jesus. No dia do Sagrado Coração de Jesus, no dia 6 [de junho], teve a [entrada] 23 membros novos, que receberam a fita. A participação está aumentando. Então com a divulgação do Sagrado Coração de Jesus sendo santuário, estão sempre visitando mais e mais”, explicou a Coordenadora da Apostolado da Oração do Santuário, Elisabeth Alves Castro.

Ao final da Eucaristia, o Reitor do Santuário, Padre Renato Alves, fez questão de agradecer a todos que fazem parte desta história. “Nós gostaríamos de agradecer todos que vem neste santuário, aos visitantes que passam por aqui diariamente ou nas primeiras sextas-feiras do mês, todos os paroquianos. As portas estão abertas para acolher!”

“Aproveito também para agradecer pela festa do Sagrado Coração de Jesus. Todos os padres que por aqui passaram na nossa novena, bem como todos que participaram. Foi uma semana muito abençoada! E agradecer a todos os paroquianos, aos visitantes que aderiram a nossa campanha para nos ajudar a fazer uma festa muito bonita”, concluiu o sacerdote.

Atividades 

O Santuário Sagrado Coração de Jesus realiza toda primeira sexta-feira do mês Missas às 7h, 15h e 19h Além disso, há Adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões durante o dia todo. Nas demais sextas-feiras o Apostolado da Oração se reúne para rezar o Terço do Sagrado Coração às 18h, seguido de Via Lucis.

Confira as demais fotos da Missa de Ação de Graças em nossa galeria.

Veja Também