Santuário de Aparecida e Cristo Redentor ganham iluminação nas cores da Economia de Francisco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Campanário do Santuário Nacional de Aparecida vai receber iluminação especial a partir desta quinta-feira (19). A estrutura, que abriga 13 sinos, vai receber as cores verde oliva, marrom claro e amarelo. A ação acontece em sintonia com a ‘Economia de Francisco’, evento internacional on-line promovido pelo Papa Francisco. A iniciativa busca caminhos para uma economia fraterna e sustentável. As luzes poderão ser vistas até sábado (21).

Durante os três dias, a iluminação será acionada às 18h. As cores vão se alternar a cada 30 segundos.

Até o dia 21, as missas das 9h e 18h, realizadas nas Basílicas Nova e Velha, respectivamente, terão como intenção especial a realização do evento. As ações querem demonstrar a proximidade do principal templo católico do Brasil com a iniciativa do pontífice.

Além de Aparecida, o monumento que abraça o Rio de Janeiro e o mundo do alto do Corcovado, neste sábado (21) vai se vestir das cores verde oliva, marrom claro e amarelo. A ação especial de iluminação do Cristo Redentor nas cores oficiais do evento está marcada às 19h no horário de Brasília.

A carta ao Papa Francisco

Em uma carta datada de 3 de novembro, o Pe. Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, e Henrique Sengès Coutinho Marques, gestor de inovação, compartilham com o Papa Francisco a iniciativa que acontece no último dia do encontro, quando também está confirmada a participação on-line do Pontífice. O Padre Omar afirma que o santuário “segue o paradigma do Papa Francisco, pautando a sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”.

Cientes da “responsabilidade como agente de mudança frente à realidade da população que sofre diante das injustiças sociais e do meio ambiente”, o Santuário Cristo Redentor do Corcovado busca se alinhar aos objetivos do evento mundial em busca de uma nova economia, fundada nos ensinamentos franciscanos, para “’re-almar nossa sociedade e economia”. A ação especial de iluminação foi preparada junto com o Comitê Organizador da Economia de Francisco.

Fonte: Site Vatican News e Portal A12

Veja Também