Santuário Basílica de Liberdade (MG) recebe novo Pároco e Reitor

*Foto: Alan Rodrigues
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A exatos dois meses da grande festa de seu Padroeiro, a Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, de Liberdade (MG), acolheu na última quinta-feira, 14 de julho, o seu novo Pároco e Reitor, o Padre Márcio Aurélio Neves. A Eucaristia de posse, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também marcou a apresentação do Padre Eder Martins Machado, que atuará no local como emérito residente.

“Aqui trabalhou o Padre Ivair por mais de 12 anos, um trabalho muito bom; quero agradecer e pedir a Deus a bênção para a nova paróquia que ele assumiu semana passada, em Juiz de Fora, e uma bênção para o novo pároco desta paróquia do Bom Jesus do Livramento. Com ele vem também um padre idoso, que já completou seus 75 anos. Vai residir aqui para ajudar, sobretudo nas confissões”, observou Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica. “O Santuário do Bom Jesus do Livramento é um centro de peregrinação muito importante da nossa Arquidiocese. No tempo do jubileu, em setembro, são milhares e milhares de pessoas que vêm das mais variadas partes de Minas Gerais e até de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Portanto, é uma paróquia especial em todo o nosso território arquidiocesano”, completou o Arcebispo.

Padre Márcio, por sua vez, revelou o sentimento ao assumir a nova missão. “Para mim é uma alegria, uma satisfação muito grande assumir esse compromisso. Quero aqui, com a graça de Deus, procurar realizar uma missão bonita, sendo um pastor zeloso, cuidando e realizando aquilo que é a vontade de Deus nessa pequena porção do povo de Deus. Que o Bom Jesus seja meu guia, meu amparo, que Ele seja a minha luz e que eu possa trilhar pelos caminhos do evangelho, buscando com sabedoria e discernimento realizar essa missão que a Igreja nesse momento me confia.”

Padre Eder falou da parceria que terá com Padre Márcio a partir de agora. “Com carinho estou aqui, acolhendo a decisão do nosso Arcebispo. Nós faremos uma dupla para ajudarmos na missão desse Santuário, com a graça de Deus e a proteção de todos os que estão unidos com a gente pela oração e pela caminhada.”

A Eucaristia foi concelebrada pelo Ecônomo da Cúria Metropolitana, Padre Liomar Rezende Moraes, e por sacerdotes da Forania Bom Jesus.

Clique aqui e confira as fotos da Celebração feitas por Alan Rodrigues.

Veja Também