Santo Afonso Maria de Ligório é celebrado na arquidiocese

0

No dia 1º de agosto a Igreja faz memória de Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Ele foi bispo e Doutor da Igreja. Por seu testemunho tornou-se “patrono dos confessores e teólogos de doutrina moral”.

Afonso Maria de Ligório nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, numa nobre família que, ao saber das qualidades do menino prodígio, proporcionaram-lhe o caminho dos estudos a fim de levá-lo à fama. Renunciou a vida profissional, a herança e títulos de nobreza. Colocou todos os seus dons a serviço do Reino dos Céus.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, são duas as paróquias sob a responsabilidade dos padres redentoristas: a Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança.

Na Paróquia da Glória, as missas em honra a Santo Afonso acontecerão nessa quinta-feira (1º), às 7h e 19h, na Igreja da Glória e 19h na Capela São Roque, junto com a festa de São Roque. Já na Comunidade Santo Afonso, pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realiza um tríduo preparatório, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto,  às 19h30, em todas as comunidades que compõem a paróquia. Além disso, no dia 03 de agosto celebra uma missa festiva em honra do santo, às 19h, na Escola Municipal Olinda de Paula Magalhaes.

A Matriz Nossa Senhora da Glória fica na Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória. E a Capela São Roque, fica na Av. dos Andradas, 383 – Centro.

Já a Comunidade Santo Afonso fica na Rua Amin Nagle, 7 – Pedras Preciosas. E a escola Municipal, onde será a realizada a missa festiva fica na Padre Acácio Duarte, 02 –Bairro Jardim Esperança

Fonte: Site da Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X