Santíssima Trindade é lembrada em missa

0

Nesse domingo (15), os católicos lembraram a festa da Santíssima Trindade, mistério de um só Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a data na Catedral Metropolitana, onde presidiu missa concelebrada pelo Pe. Pierre Maurício de Almeida Cantarino e que contou com a participação dos diáconos Ruy Figueiredo Neves e Welington Nascimento de Souza e do Coral Arquidiocesano Benedictus.

Durante a homilia, Dom Gil lembrou da presença constante da Santíssima Trindade em nossa vida, seja por meio dos Sacramentos ou através da Cruz que traçamos sobre nosso corpo diversas vezes durante o dia. “A Santíssima Trindade é o mistério básico da nossa fé. Tudo que cremos depende dessa verdade: Deus é um só, em três pessoas. Deus é Pai, é Filho, é Espírito Santo”.

O arcebispo também refletiu sobre o amor inesgotável que surge a partir da Trindade Santa. “O Pai é aquele que ama, o Filho, o amado, e o Espírito representa o próprio amor. E nós, que somos criados à imagem e semelhança de Deus, devemos aprender com a Trindade a amar, a fazer o bem, a sermos misericordiosos e pacientes”, finaliza.

Para ver mais fotos da celebração desse domingo (15), clique aqui.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X