Santa Sé anuncia Conferência Internacional sobre mente, corpo e alma

Foto: Glenn Carstens-Peters via Unsplash
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em maio, acontecerá a V Conferência Internacional sobre o tema: “Explorando a Mente, o Corpo e a Alma”. É o que anunciou a Santa Sé nesta quinta-feira, 15. O encontro será realizado virtualmente de 6 a 8 daquele mês.

A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura e a Fundação Cura. O objetivo é discutir como a inovação e os novos sistemas de distribuição melhoram a saúde humana.

A Conferência reunirá médicos, cientistas, especialistas em ética, líderes religiosos, defensores dos direitos dos pacientes, legisladores, filantropos e comentaristas.

Também serão discutidos os últimos avanços na medicina, assistência médica e prevenção, bem como as implicações humanas e o impacto cultural dos avanços tecnológicos.

Mesa redonda

Os organizadores também promoverão uma mesa redonda com o tema: “Unindo Ciência e Fé”. Este debate visa explorar a relação da religião e espiritualidade com a saúde e o bem-estar. Será incluída a relação entre mente, corpo e alma.

A discussão tratará do sentido mais profundo da existência humana e buscará áreas de convergência entre as humanidades e as ciências naturais.

Padres, agentes da pastoral da saúde e estudantes de Universidades Pontifícias e Católicas de todo o mundo são convidados a participar da Conferência. No final da Conferência, o Papa Francisco enviará uma mensagem de vídeo aos participantes.

Mais informações

Informações mais detalhadas podem ser encontradas no site do Pontifício Conselho para a Cultura: www.cultura.va. Os interessados podem acessar também: VaticanConference2021.org.

Fonte: Site Notícias Canção Nova

Veja Também