Santa Rita de Jacutinga (MG) sedia retiro de carnaval

0

A comunidade de Santa Rita de Jacutinga (MG) realizou, nos últimos dias, mais um retiro de carnaval. O encontro, que já tem mais de 15 anos, iniciou-se no sábado (2), com a Santa Missa celebrada pelo pároco da cidade, Padre Márcio Aurélio Neves.

O dia seguiu com pregações, momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, que ficou exposto durante cinco dias. No domingo (3) e na segunda-feira (4), houve celebrações e, na terça (5), o pároco da Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, da Diocese de Valença (RJ), Padre Geraldo Majela Silva, atendeu às confissões dos participantes do retiro. Em seguida, o encontro foi encerrado com a Santa Missa.

O evento foi organizado pelo Grupo de Oração Imaculada Conceição de Maria e contou com a presença de representantes do Ministério de Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica (RCC) de Juiz de Fora, Rubens, Rosana e Marquinhos, e de Resende (RJ), Anderson.

Padre Majela falou sobre a importância do retiro espiritual. “É muito importante para o grupo se reunir para reforçar ainda mais na fé. Não é só um retiro de carnaval, são quatro dias em que houve a preparação para viver este momento de conversão e ele deve continuar durante estes 40 dias da Quaresma”.

A coordenadora do grupo de oração, Aparecida, juntamente com os ministérios de Pregação e de Música, tem se empenhado muito para a realização desses encontros, que buscam o fortalecimento de todo o grupo. “Temos a luta, as dificuldades para realizar este encontro, mas este ano tivemos a graça de ter a comunhão durante os quatro dias de retiro. Tivemos o Santíssimo exposto durante todo o dia e à noite, com grande participação dos jovens e das crianças. Foi um momento de graças para todos nós. Só tenho que agradecer a Deus e pelas mãos de Nossa Senhora receber esta benção tão grande em nossas vidas”.

O Colégio Municipal Dina Antônia de Almeida sediou o encontro. Desde 2017, por conta da superlotação na cidade, a Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga decidiu cancelar o carnaval e deixar que o retiro ganhasse mais força.

*Colaboração: Joana Souza
**Fotos: Leonardo Alves

Conteúdo Relacionado
X