Santa Rita de Jacutinga celebrada “Dia de Monsenhor Marciano” nesta quinta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta quinta-feira (17), a comunidade de Santa Rita de Jacutinga (MG) está em festa para celebrar o dia do “Padrinho Vigário”. Ao longo do dia terços foram meditados e, à noite, haverá festiva na Matriz.

Marciano Bernardes da Fonseca foi ordenado sacerdote em 1887 e no mesmo ano foi designado pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, onde permaneceu até o seu falecimento, no dia 23 de junho de 1946.

A festa em sua homenagem, que está sendo celebrada no dia de seu nascimento, terá seu ápice na Santa Missa às 19h. Na sequência, acontecerá Ação entre Amigos no Salão Paroquial. No local também haverá venda de canecas, camisas e chaveiros.

Homem de Deus e homem do povo, foi um líder espiritual exemplar. Muito trabalhou para a emancipação do município de Santa Rita de Jacutinga e, devido sua preocupação com os pobres e carentes, construiu a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Atualmente o presbítero mineiro é chamado com o título de “Servo de Deus”, mas seu processo de Beatificação e Canonização de Monsenhor Marciano segue tramitando.

Veja Também