Santa Missa marca oito anos dos Jovens Missionários Continentais

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, a Comunidade Jovens Missionários Continentais comemora oito anos de existência. A data será marcada por Santa Missa, às 19h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e fundador da Comunidade, Dom Gil Antônio Moreira.

A celebração ocorrerá no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria e terá participação limitada àqueles que se inscreverem com antecedência pela internet (clique aqui). A Eucaristia também será transmitida ao vivo pelo Facebook.

A Comunidade JMC

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais é fruto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, realizada em 2013, e nasceu do coração de alguns jovens e do Arcebispo, Dom Gil. Desde aquele ano, o grupo já realizou dezenas visitas e sete edições do Natal Solidário. Essas atividades missionárias foram realizadas em, aproximadamente, 30 paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras igrejas particulares, como Rio de Janeiro, Leopoldina (MG), e Óbidos (PA). A missão também foi além-fronteiras, chegando a Portugal e Haiti.

No período entre 2015 e 2019 o projeto passou a realizar novas experiências, indo também ao encontro de pessoas que vivem às margens da sociedade: foram realizadas missões em presídios, asilos e junto às pessoas em situação de rua.