Santa Missa lembra Dia Nacional da Pastoral do Menor

Dom Luciano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro – Coordenadora
Arquidiocesana da Pastoral do Menor de JF

No último domingo, 27 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional da Pastoral do Menor e lembrados os 11 anos do falecimento de Dom Luciano Mendes de Almeida. Os membros da pastoral arquidiocesana se reuniram em celebração na Matriz São João Paulo II, que foi presidida pelo administrador paroquial, Padre Laureandro Lima da Silva. A Santa Missa ainda contou com a presença dos diáconos Carlos Henrique Rodrigues e Nivaldo Dias Ferreira.

A Pastoral do Menor iniciou o seu serviço missionário na Igreja em meio a ditadura militar, em 1977, quando Dom Luciano Mendes de Almeida, Irmã Maria do Rosário e Ruth Pistore, junto com um grupo de agentes das comunidades eclesiais de São Paulo, iniciaram atividades de acompanhamento a adolescentes vítimas de violência. Em 1987, a CNBB, através da Campanha da Fraternidade, abordou o tema “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”, reforçando a importância da pastoral para a Igreja, que logo se espalhou por todo o Brasil.

“Quarenta anos se passaram e hoje somos uma pastoral que vivencia o desafio de estar presente no dia a dia das crianças e adolescentes, em que cada agente busca apresentar o rosto de Deus, para que neles possa ser traçada uma oportunidade de uma nova vida, exatamente como sempre profetizou o nosso querido fundador, Dom Luciano”, destacou a coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também