Santa Filomena é celebrada em comunidade de Juiz de Fora

Santa Filomena
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em 10 de agosto, a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Filomena, cuja santidade foi reconhecida pelo Papa Gregório XVI (1831-1846), que ainda a proclamou padroeira do rosário vivo e dos filhos de Maria. A santa dá nome a uma comunidade da Arquidiocese de Juiz de Fora, localizada no Bairro Quintas da Avenida, em Juiz de Fora, e pertencente à Paróquia Santa Cruz.

Dos dias 7 a 9 de agosto será realizado um tríduo preparatório. Na abertura do tríduo, o celebrante será o arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, que presidirá missa às 10h. Na segunda (8) e na terça-feira (9), as celebrações serão às 19h30.

No Dia de Santa Filomena, 10 de agosto, está programada uma procissão às 19h30, saindo do Shopping do Quintas da Avenida e seguindo em direção à Capela, onde haverá missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Haverá funcionamento de barraquinhas entre os dias 8 e 10 de agosto. A Capela Santa Filomena fica na Rua Aladir Soares da Silva, 136 – Quintas da Avenida.

Confira a programação completa:

De 7 a 9 de agosto – Tríduo preparatório

Dia 7 de agosto – Domingo
10h – Celebração presidida pelo arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso

Dias 8 e 9 de agosto – Segunda e Terça-feira
19h30 – Missa

Dia 10 de agosto – Quarta-feira – Dia de Santa Filomena
19h30 – Procissão saindo do Shopping do Quintas da Avenida em direção à capela, onde haverá missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias, exceto no domingo.

Outras informações:
Paróquia Santa Cruz – Bandeirantes: (32) 3224-0904
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também