Santa Efigênia é celebrada em comunidade de Mar de Espanha (MG)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Capela Santa Efigênia, localizada em Mar de Espanha (MG) e pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, dá início nesta quinta-feira (6) à festa de sua padroeira. No primeiro dia do tríduo haverá, a partir das 19h, adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Dia 7 de Setembro será marcado por Noite de Louvor, também às 19h. No sábado (8), haverá terço às 17h e Celebração Eucarística às 18h, seguida de show de prêmios e funcionamento de barraquinhas. Santa Efigênia será celebrada no domingo, 9 de setembro. O dia festivo começará cedo, às 6h, com alvorada festiva e repique dos sinos.

Às 10h, uma procissão sai do Cruzeiro da Rua Nova em direção à capela, onde haverá missa com bênção das chaves de residências. Após a celebração, será realizado almoço beneficente e show de prêmios. O convite para o almoço já está sendo vendido e também será comercializado na hora. O valor é R$ 10.

Tradicionalmente celebrada em 21 de setembro, Santa Efigênia tem suas festividades adiantadas na comunidade de Mar de Espanha devido à proximidade da festa da padroeira local, Nossa Senhora das Mercês, celebrada no dia 24. A Capela Santa Efigênia fica na Rua São Benedito, s/n° – Bairro Santa Efigênia.

Confira a programação completa:

De 6 a 8 de setembro – Tríduo

Dia 6 de setembro – Quinta-feira
19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

Dia 7 de setembro – Sexta-feira
19h – Noite de Louvor

Dia 8 de setembro – Sábado
17h – Terço
18h – Celebração Eucarística
*Após a missa, haverá show de prêmios e funcionamento de barraquinhas.

Dia 9 de setembro – Domingo
6h – Alvorada festiva e repique dos sinos
10h – Procissão saindo do Cruzeiro da Rua Nova em direção à capela, onde haverá missa com bênção das chaves de residências
12h – Almoço beneficente, show de prêmios e funcionamento de barraquinhas
*O convite para o almoço já está sendo vendido e também será comercializado na hora. Valor: R$ 10.

Veja Também