Santa Edwiges é homenageada pelos fiéis

0

Na última sexta-feira (16), os católicos celebraram Santa Edwiges. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro Bairu, foi realizada uma programação especial em honra à santa, e milhares de fiéis passaram pela igreja durante todo o dia. A última missa da programação, celebrada às 19h, foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, que completou no mesmo dia, 16 anos de ordenação episcopal.

Dom Gil refletiu que a celebração de mais um aniversário de ordenação episcopal é um momento muito feliz. “Eu tenho que agradecer muito a Deus por todos os benefícios que Ele tem me concedido nesse ministério que Ele me confiou sem nenhum merecimento da minha parte”. O arcebispo lembrou também o motivo de escolher o dia 16 de outubro para ser ordenado. “Escolhi essa data porque era aniversário de posse do Papa João Paulo II, que foi quem me nomeou bispo, e porque é véspera do dia 17, dia em que fui batizado”.

Sobre Santa Edwiges, Dom Gil afirmou que ela é um grande exemplo para todos. “Santa Edwiges nos dá um grande testemunho de desapego material e de entrega total às coisas de Deus. Ela era uma rainha que tinha riquezas e viveu como pobre. Usava o que tinha em favor dos outros”.

O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay ressaltou que para pedirmos graças temos que ter harmonia em nossos corações e refletiu sobre o testemunho de vida que Santa Edwiges deixou. “Temos que contar uns com os outros, pois Santa Edwiges nos ensina isso com o seu testemunho de vida. A partilha, o oferecer ajuda ao outro é muito importante. Só podemos vencer as dificuldades se dermos as mãos, finalizou”.

Ao final da missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro e retornaram à igreja, onde Dom Gil deu a bênção final.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X