Santa Cecília: patrona dos músicos é celebrada em capela de Juiz de Fora

A Igreja Católica celebra, no próximo dia 22 de novembro, Santa Cecília, considerada exemplo de santidade e de mulher cristã. A santa foi uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, ganhando uma basílica, construída no século V, em sua homenagem. Em Juiz de Fora, a patrona dos músicos será homenageada na capela que leva o seu nome, no bairro também homônimo.

A programação começa nesta segunda-feira (19) e irá até domingo (25), quando é celebrada a Festa de Cristo Rei e o fim do Ano Litúrgico. Haverá missas todos os dias. Na quinta-feira (22), dia de Santa Cecília, a igreja ficará aberta para orações a partir das 8h. Às 19h, haverá procissão com bandas de música e, em seguida, Celebração Eucarística.

A Capela Santa Cecília pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bairro Mundo Novo e fica localizada na Rua Olegário Mariano, 220 – Santa Cecília.

Confira a programação completa:

Dia 19 de novembro – Segunda-feira

Dia 20 de novembro – Terça-feira – Dia da Consciência Negra

Dia 21 de novembro – Quarta-feira

Dia 22 de novembro – Quinta-feira – Dia de Santa Cecília
*A Igreja Santa Cecília ficará aberta o dia todo para orações, a partir das 8h.
19h – Procissão com bandas de músicas saindo da Igreja Santa Cecília e percorrendo as ruas Olegário Mariano, Mello Franco e Maria Amélia

Dia 23 de novembro – Sexta-feira
8h às 18h45 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de bênção
19h – Missa

Dia 24 de novembro – Sábado
19h – Missa

Dia 25 de novembro – Domingo – Solenidade de Cristo Rei
9h – Missa
14h – Show de prêmios em prol da reforma e ampliação da Igreja Santa Cecília
*Valor da cartela: R$ 13.