“Saio das asas do Espírito Santo e venho para o colo de Nossa Senhora”, afirma Padre Almir em sua posse na Paróquia do Barbosa Lage

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite desse Domingo do Bom Pastor, 21 de abril, o Padre Almir Miranda Silva foi empossado Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. A celebração de Posse foi presidida pelo Padre José Leles da Silva, concelebrada pelos Padres Nilo Sérgio Franck Júnior, Robert César Teixeira e Ivair Carolino. Além de contar com o auxílio do diácono Márcio Ramos de Castro.

A Igreja Matriz esteve repleta de fiéis e realizou uma acolhida calorosa a seu novo padre. O sacerdote agradeceu a todos e explicou como é sua forma de trabalhar. “Aqui eu estou chegando com bastante expectativa, bem acolhido por toda a comunidade. Antes de falar de projetos nós precisamos conhecer, quem vai dizer muito mais são as comunidades. Estou aberto a para viver este tempo novo”, afirmou em entrevista.

O rito de posse foi iniciado após a proclamação do evangelho, com a leitura da provisão. Em seguida, Padre Almir fez a sua profissão de fé, renovou suas promessas sacerdotais e leu o juramento de fidelidade. O novo pároco ainda recebeu das mãos de fiéis alguns símbolos da paróquia. A provisão é válida por seis anos.

Durante a homilia, Padre Leles falou que não poderia ter um dia mais propício para uma posse, já que o padre é o Bom Pastor da comunidade e desejou que Padre Almir os orientem para que nós seguirem os caminhos propostos por nosso Senhor Jesus Cristo.

O sacerdote ainda explicou que que cada ovelha sabe diferenciar a voz do seu pastor, algo muito necessário, principalmente no contexto atual da sociedade. “Jesus disse ‘as minhas ovelhas ouvem a minha voz’. Hoje nós vemos aí nas mídias tanta gente convidando chamando, prometendo milagres, prometendo riqueza, prosperidade, e nós às vezes nos confundimos e deixamos de seguir o Cristo Bom Pastor para seguir esses mercenários, às vezes seguimos até os lobos, que querem nos devorar; por isso é preciso escutar a Palavra, prestar atenção na Palavra que sai da boca do nosso pároco, que é o nosso Pastor. Para que possamos seguir a Cristo e chegar com Ele ao patamar da verdadeira alegria”.

Ao final da Eucaristia, o novo pároco dirigiu uma palavra aos presentes. “Uma palavra [que resume] é gratidão. Agradecer a paróquia Divino Espírito Santo, que me acolheu neste último seis anos, anos difíceis que passamos, a pandemia, em meio a dois acidentes que fui acometido, mas em meio a muitas coisas bonitas que ficaram por lá. Eu saio das asas do Espírito Santo e venho para o colo de Nossa Senhora. Para mim é uma alegria muito grande retornar a Zona Norte. Que Deus possa ser manifestado com ação na vida de todas as nossas comunidades, que agora quero estar do lado na caminhada”.

Mais fotos desta celebração estão em nossa galeria.

Veja Também