Sábado (15) será marcado por festas julinas em Juiz de Fora e Liberdade (MG)

*Imagem: Pixabay

Os amantes dos tradicionais festejos julinos terão, neste final de semana, mais opções para se divertirem e se deliciarem com as comidas típicas. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, por exemplo, o evento será no sábado (15), a partir das 15h.

A programação especial será iniciada com Santa Missa Sertaneja, seguida de apresentações de dança e da quadrilha das turmas da Catequese. Às 18h, haverá outra Celebração Eucarística, após a qual haverá acendimento da fogueira, quadrilha dos adultos, forró e a performance do Grupo Folclórico de Dança Edelweiss. Quem for à Paróquia Santa Rita ainda poderá se deliciar nas barraquinhas e adquirir artigos religiosos. Para as crianças, haverá piscina de bolinhas, pula-pula e brincadeiras. O endereço é Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim.

Outra opção para os juiz-foranos, desta vez na Zona Norte da cidade, será a Igreja São Judas Tadeu, localizada no bairro de mesmo nome. A Festa Julina acontecerá a partir das 17h, com quadrilha de crianças e adultos, além do funcionamento de barraquinhas. O templo fica na Rua José Carlos de Lery, 60.

No Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), a festa também será neste sábado, 15 de julho. O chamado “Arraiá São José” será iniciado às 17h, com Missa Sertaneja. Em seguida, será realizado show de prêmios e uma animada quadrilha, quando também haverá venda de comidas típicas. As atividades serão realizadas no Centro de Acolhimento e Evangelização (CAE).

Veja Também