Rumo à Rússia, Dom Giovanni agradece por missão no Brasil

0

Duas celebrações em Aparecida (SP) marcaram o encerramento da missão de Dom Giovanni d’Aniello à frente da Nunciatura Apostólica do Brasil. A Santa Missa das 18h da quarta-feira (22), na Basílica Velha, e a Santa Missa das 9h desta quinta (23), no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, foram os momentos escolhidos para fechar seu período de atuação junto à Igreja no País.

Em ambas as celebrações, que não contaram com a presença de fiéis, como medida preventiva à propagação do novo coronavírus, Dom Giovanni destacou a alegria e a gratidão por ter trabalhado no Brasil. Na primeira delas, ele mencionou que tinha o sonho de poder voltar a Aparecida, para fazer o que fez quando chegou ao Brasil: confiar aos cuidados da Mãe Aparecida sua missão no País: “Hoje, antes de sair, quis voltar para agradecer à Mãe tudo o que Ela fez por minha missão no Brasil e também confiar minha nova missão, na Rússia”.

Da Eucaristia realizada no Santuário Nacional, participaram o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, juntamente com o cardeal e arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e mais 17 bispos brasileiros, além do reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em diversos momentos, Dom Giovanni ressaltou a força que Nossa Senhora Aparecida lhe deu, lembrando-lhe a todo instante que ele estava aqui não para si, mas para o povo.

Núncio Apostólico do Brasil há 8 anos e meio, Dom Giovanni d’Aniello parte agora para uma nova missão, na Nunciatura Apostólica da Rússia. Seu substituto ainda aguarda definição pelo Vaticano.

*Fontes: A12.com e site da Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X