Romaria dos Comunicadores é realizada durante Missa no Santuário Nacional, em Aparecida (SP)

*Fonte: Site da CNBB

Nesse domingo, 15 de abril, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no Brasil, oficialmente, o 52º Dia Mundial das Comunicações (DMC), que será celebrado no dia 13 de maio de 2018. O lançamento ocorreu durante Santa Missa realizada no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Estiveram presentes para concelebrar os bispos que são responsáveis pela comunicação nos 18 regionais da Conferência. Entre eles, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, referencial no Regional Leste 2 da CNBB. Além deles, participaram os membros da Comissão.

Presidindo a Celebração no Terceiro Domingo da Páscoa, tendo como pano de fundo a Mensagem do Papa, Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, falou que “precisamos ter como objetivo primeiramente como comunicadores católicos anunciar Jesus ressuscitado. Anunciar que Jesus ressuscitou e assumiu um compromisso com a vida, com a dignidade da pessoa humana”.

E encaminhou a reflexão do dia: “Deixo um apelo aos profissionais da comunicação e que seja levado pelos bispos aos diversos agentes da Pascom de suas paróquias. Comuniquemos aquele que é caminho, verdade, é vida. Esse é o nosso grande desafio num mundo indiferente a Deus e aos valores do evangelho. Passar da mentira das armas e da violência para a verdade de vida do Deus que não tira. Mas dá a Sua vida. A vida e Sua defesa inegociável”.

Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação

Dom Darci José Nicioli, presidente

Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar de São Paulo (SP)

Dom Roque de Souza, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (SP)