Reze pela Bolívia: CNBB promove Jornada de Oração e Missão dedicada à paz no país nesta segunda-feira (1º)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convidam os cristãos a rezarem pela Paz na Bolívia em mais uma edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz.

A Bolívia é um dos 10 países da América do Sul que faz fronteira com o Brasil. De acordo com a Fundação Alexandre de Gusmão, são quase 3.500 km de extensão territorial de fronteira – a maior parte são por rios, canais e lagoas. Pouco mais de 750 km por terra que abrange os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Daniel Rochetti, essa edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz na Bolívia é um convite para contribuir, não só economicamente com as missões, mas especialmente, com a oração que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário.

“É muito importante que a gente aprenda também com essas jornadas a olhar mais longe. Para além dos nossos ambientes, para além do nosso alcance de olhar e olhar mais longe, faz com que a gente veja que o mundo precisa de orações. Às vezes, algum vizinho nosso está passando por necessidade, a gente precisa ajudar. Bolívia é um país frágil e é um país vizinho ao Brasil e precisa da nossa ajuda pela oração e é que nós podemos fazer, que somos convidados com essa jornada de oração”, ressalta.

O Brasil tem recebido muitos migrantes bolivianos, gente muito simples, pobre que vem para o nosso país em busca melhoria de vida. Segundo padre Daniel, essa é uma oportunidade de todos nós repensarmos as nossas atitudes no acolhimento daquelas pessoas que estão passando dificuldades quando saem de suas casas em vista de encontrar melhor condição de vida para si e para a família.

“Que nós sejamos bons, caridosos, carinhosos o bastante para poder ajudar através da oração o povo boliviano rezando e vivendo essa jornada de oração. Façamos cada um de nós aquilo que pudermos, uma oração, participamos da missa, rezando um terço, essas são algumas das formas de contribuir para missão da Igreja”, disse.

Jornada de Oração pela Bolívia

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepelabolívia

Confira o vídeo de divulgação:

Fonte: Site da CNBB

Veja Também