Reunião marca início dos trabalhos da Comissão Arquidiocesana de Direitos Políticos

Image00013
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite dessa quinta-feira (3), uma reunião no prédio da Cúria Metropolitana marcou o início dos trabalhos da recém-criada Comissão Arquidiocesana de Direitos Políticos. O encontro, presidido pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, contou com a participação de religiosos e leigos da Igreja Particular de Juiz de Fora, cada um representando uma pastoral, grupo ou movimento católicos.

A comissão será composta, inicialmente, por aproximadamente 20 pessoas. Elas terão a responsabilidade de, juntamente com os grupos dos quais fazem parte, representar a Arquidiocese e a Igreja Católica nas mais variadas discussões que acontecem no âmbito político municipal, principalmente as que dizem respeito à dignidade da pessoa humana e aos direitos dos mais necessitados.

A tentativa de imposição da ideologia de gênero em planos nacionais e municipais foi citada pelos presentes como um dos problemas que mais está desafiando os valores cristãos atualmente. Dom Gil destaca que a Igreja Católica representa uma grande parte dos brasileiros e que, por isso, não pode ficar de fora no processo político e nem permitir que algo venha em prejuízo da pessoa humana. “O povo tem direito a opinar e também nós, como Igreja, exercendo os nossos direitos democráticos, temos o direito e a tranquilidade de defender também aquilo que cremos, tanto no campo da fé, quanto no campo da moral e da ética”.

A Comissão Arquidiocesana de Direitos Políticos atuará, no primeiro momento, através da presença em eventos públicos nos quais são discutidos temas de interesse dos cidadãos. O diálogo com os legisladores municipais também será uma frente de ação, além do acompanhamento de tudo aquilo que possa modificar a legislação e prejudicar os brasileiros.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também