Retiro Quaresmal da Juventude segue ocorrendo através das mídias digitais

O tempo da Quaresma é o tempo para preparar a celebração da Páscoa do Senhor. E a Igreja propõe um caminho aos fiéis por meio da escuta mais frequente da Palavra de Deus e da entrega à oração. Para colaborar nessa preparação, a Pastoral Juvenil propôs um “Caminho de Paz”: um retiro quaresmal com vídeos, meditações, roteiros de oração e áudios para “caminhar com Cristo, que é a nossa paz”, conforme a inspiração bíblica da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

A cada domingo são oferecidas no site Jovens Conectados as reflexões a partir do evangelho do domingo correspondente e os materiais que visam colaborar com a vivência do retiro quaresmal. A Pastoral Juvenil motiva que sejam convidados os membros de pastoral, comunidade, de grupos ou movimentos e também familiares e amigos para vivenciarem o retiro. “Mesmo sendo uma experiência pessoal, esse itinerário pode (e deve) ser compartilhado, a fim de que muitos jovens, trilhem, com disposição e coragem, um caminho de paz!”, motiva a Pastoral Juvenil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nesta terceira semana, nova etapa, a reflexão é sobre “o zelo pelo Sagrado”. “Sobre o compromisso de olhar com amor e cuidado para o que é de Deus: os espaços, a criação e sobretudo, as pessoas, a nós e a nossos irmãos e irmãs, uma vez que somos templos do Senhor”, explicam os organizadores.

Confira o vídeo:

Fonte: Site da CNBB e Jovens Conectados