Retiro Interparoquial é realizado nas paróquias São Sebastião e Nossa Senhora das Estradas

*Foto enviada por Padre Fernando
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, dia 31 de agosto, os agentes de pastoral das paróquias São Sebastião, do Bairro Barreira do Triunfo, e Nossa Senhora das Estradas, de Igrejinha, se reuniram para viver um dia intenso de espiritualidade. O tema proposto para o retiro foi “Quando chegou a Palavra”, inspirado na canção de Padre Zezinho.

O lema, por sua vez, foi “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mt 10,27), sendo também uma oportunidade para preparar os voluntários para viverem o II Sínodo Arquidiocesano que se aproxima. O encontro foi realizado o Sítio São José, na região das Granjas do Bairro Igrejinha.

*O retiro interparoquial foi iniciativa dos padres Emerson (à esquerda) e Fernando (à direita)

“Reunimos duas paróquias distintas e singulares para nos debruçarmos sobre o peito de Jesus para escutar sua voz, sua vida, seu coração a bater de amor pela humanidade. Somos gratos a Deus pelos agentes de pastoral que puderam ser presença. Caminhemos para que, no arder do coração, o Reino de Deus aconteça a começar em nós”, contou o administrador da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, Padre Emerson de Assis Braz.

Desde que tomaram posse, os padres Emerson e Fernando Augusto Martins da Silva – administrador da Paróquia São Sebastião -, têm realizado um trabalho de Paróquias-Irmãs: sempre que possível, uma comunidade paroquial contribui com os trabalhos da outra, como na realização das festas de padroeiros.

“A proposta é de que elas possam, juntas, crescer no espírito de comunhão e fraternidade cristã. Sendo assim, a proposta de ser realizado um retiro interparoquial foi acolhido com grande aceitação pelos paroquianos que, ao final do dia, relataram ter saído renovados do retiro”, afirmou Padre Fernando.

*Colaboração: Padre Fernando Augusto Martins da Silva

Veja Também