Retiro Espiritual do Clero reúne mais de 40 padres no Seminário da Floresta

domvitorio celebracao
Dom Vitório Pavanello

Começou na última segunda-feira (24) o Retiro Anual dos Presbíteros da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nesta primeira turma, participam mais de 40 sacerdotes, incluindo o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o pregador Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande (MS). O retiro está sendo realizado no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora, e termina nesta sexta-feira (28), após o almoço. O tema abordado é ”Espiritualidade sacerdotal na Igreja Missionária”.

Segundo Dom Gil, o retiro é uma ótima experiência para os sacerdotes. “O pregador nos fala sobre as virtudes da obediência, castidade, pobreza voluntária, espírito de oração e compromisso com a Igreja, despertando a missionariedade do presbítero”.

Em Juiz de Fora pela primeira vez, Dom Vitório se mostrou impressionado com a maturidade e o silêncio do Clero. Para ele, “o silêncio é fundamental em um retiro”. O pregador destacou ainda a serenidade nas partes litúrgicas e aproveitou o ensejo para agradecer o convite de Dom Gil para este retiro.

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450