Retiro Espiritual do Clero reúne mais de 40 padres no Seminário da Floresta

domvitorio celebracao
Dom Vitório Pavanello
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começou na última segunda-feira (24) o Retiro Anual dos Presbíteros da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nesta primeira turma, participam mais de 40 sacerdotes, incluindo o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o pregador Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande (MS). O retiro está sendo realizado no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora, e termina nesta sexta-feira (28), após o almoço. O tema abordado é ”Espiritualidade sacerdotal na Igreja Missionária”.

Segundo Dom Gil, o retiro é uma ótima experiência para os sacerdotes. “O pregador nos fala sobre as virtudes da obediência, castidade, pobreza voluntária, espírito de oração e compromisso com a Igreja, despertando a missionariedade do presbítero”.

Em Juiz de Fora pela primeira vez, Dom Vitório se mostrou impressionado com a maturidade e o silêncio do Clero. Para ele, “o silêncio é fundamental em um retiro”. O pregador destacou ainda a serenidade nas partes litúrgicas e aproveitou o ensejo para agradecer o convite de Dom Gil para este retiro.

 

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também