Retiro do Clero 2021 terá Cardeal José Tolentino de Mendonça como pregador

0

Na manhã dessa quarta-feira, 24 de fevereiro, uma videoconferência marcou o início da preparação para o Retiro do Clero 2021 na Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, que este ano será realizado no formato virtual, terá como pregador o Cardeal José Tolentino Calaça de Mendonça, que falará aos participantes diretamente de Roma, na Itália.

Em razão da participação ilustre, a formação será aberta a sacerdotes de todo o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), composto pelos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de agosto e tratará sobre “a vida e a espiritualidade do presbítero em tempo de pandemia e pós-pandemia”.

A reunião on-line contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, dos representantes dos presbíteros de nossa Igreja Particular, padres José Leles da Silva e Pierre Maurício de Almeida Cantarino, e do secretário-geral do Regional Leste 2, Padre Roberto Marcelino de Oliveira. As assessoras de comunicação do Regional e da Arquidiocese, Xavana Jacqueline e Danielle Quinelato, auxiliaram nas discussões.

O comitê organizador do Retiro de Presbíteros definiu que será cobrada uma taxa de inscrição para participação de R$ 150 por sacerdote, dando direito à presença em todos os dias de evento. Também foi estabelecido um cronograma dos trabalhos de preparação. Mais informações serão divulgadas em breve.

*Com informações do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X