Reta final da 56ª Assembleia da CNBB: projetos sociais e Amazônia na pauta do dia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta quarta-feira (18), a missa do oitavo dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE) e presidente do Regional Nordeste 2, Dom Antônio Fernando Saburido.

A celebração acolheu os arcebispos, bispos e sacerdotes dos 18 regionais da CNBB, em especial os do Regional Nordeste 2, formado por 21 dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No antepenúltimo dia da Assembleia Geral, os bispos têm ainda muito trabalho. Continuam com sessões disponíveis para votação de textos e ainda acompanham a apresentação de vários informes importantes a respeito da caminhada da Igreja no Brasil.

Pela manhã, entre os assuntos tratados, destacam-se a palavra do arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, sobre a Amazônia e as últimas informações sobre a continuidade da Semana Social Brasileira e do Gritos dos Excluídos, celebrado no dia 7 de setembro de cada ano.

À tarde, divididos em grupos, os bispos começarão a levantar propostas para as Diretrizes Gerais da Ação da Igreja para 2019. Os religiosos ainda refletirão sobre a atuação da Igreja na realidade urbana e votarão o texto final sobre o tema central da AG de 2018: a “Formação de Novos Presbíteros”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também