Representes da Arquidiocese participam de Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2

Cerca de 150 pessoas participaram, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, do Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2. O evento foi realizado em Belo Horizonte e contou com a presença do Pe. Laureandro Lima da Silva, além de dois casais de leigos.

Com o tema “O abraço da misericórdia” e lema “Bem aventurados os miserocordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7) o encontro foi direcionado a coordenadores (arqui)diocesanos, assessores eclesiásticos, coordenadores (arqui)diocesanos do Setor Casos Especiais e coordenadores dos Núcleos de Formação e Espiritualidade (NFE).

De acordo com o Pe. Laureandro, dentre os vários momentos partilhados no encontro, vale destacar uma reflexão geral do Setor Casos Especiais, ministrada pelo casal vice coordenador da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, Maria do Rosário e Cláudio; uma mesa redonda abordando as experiências de trabalhos do setor casos especiais, que contou com a mediação do bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Souza; uma palestra com o tema Direito canônico ao encontro da misericórdia, que foi ministrada pelo vigário judicial do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte, Pe. Mario Sérgio Bittencourt de Carvalho, além de outra palestra sobre o Ano Santo da Misericórdia, ministrada pelo bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Pe. Laureandro ressaltou que ao final do encontro, foi decidido, que todo o ano de 2016 será para todo o Regional Leste 2, o ano do setor Casos Especiais.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450