Representantes da Província Eclesiástica de Juiz de Fora reúnem-se virtualmente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Foi realizada na última terça-feira, 24 de agosto, a reunião da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, com a participação de representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora e das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei. De forma on-line, o encontro contou com o Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, e do Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Conforme Dom Gil Antônio Moreira, a reunião foi uma oportunidade de encontro fraterno entre as três dioceses. “Nós nos encontramos poucas vezes no ano, mas todas as vezes que nos encontramos é para reforçar a nossa unidade, a nossa união, a nossa fraternidade, o nosso grande ideal de servir a Cristo nesta nossa Província Eclesiástica, da qual todos participamos com muita dedicação e muito amor.”

Foram tratados diversos assuntos, entre eles, o cinquentenário do Mês da Bíblia, o pedido recente do Papa Francisco em prol da vacinação contra a Covid-19, o Dia do Catequista (celebrado no último domingo do mês de agosto) e a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). Os sacerdotes presentes também fizeram avaliações do Retiro On-line dos Presbíteros do Regional Leste 2 e do Mutirão Nacional de Comunicação (Muticom).

Ainda foram discutidos a Novena de Natal, o mês vocacional e o andamento das igrejas durante este período da pandemia, além do processo de formação nos seminários das três dioceses.

Veja Também