Renac promove encontros virtuais para vivenciar tema do DNJ 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O grupo de jovens Renascendo no Amor de Cristo (RenaC), pertencente à Catedral, inicia neste sábado (16), às 17h, uma série de encontros através da plataforma Google Meet, que serão baseados no tema proposto para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) desse ano “Que sejam um!” (Jo 17, 21). O projeto é alinhado com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

De acordo com o coordenador do grupo RenaC, Eric Oliveira Quintella, os encontros propostos acontecerão a cada duas semanas até o mês de novembro, além disso, falou sobre o objetivo dessa vivência. “Nosso objetivo é crescermos quanto indivíduos formadores de um grupo jovem tradicional em Juiz de Fora, para assim estarmos preparados ao ide leigo missionário que nos é confiado por Deus”.

Ele também explicou sobre o surgimento do projeto para os jovens da Catedral. “A ideia surgiu da carinhosa acolhida que tivemos por nossa paróquia e arquidiocese de nos comunicar esse projeto nacional muito proveitoso. Além disso, ficamos instigados com toda a comoção da CNBB, também do 2° Sínodo Arquidiocesano, de sermos jovens em missão anunciadora”, completa.

Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram do grupo jovem @renac_jf ou através do telefone: (32) 99956-0275 – Eric.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Tags:

Veja Também