Relíquia de São Luís Orione visita Juiz de Fora

0

Em 2014, é comemorado o centenário da presença orionita no Brasil. Eles foram seguidores de Dom Orione e são atualmente chamados de “Filhos da Divina Providência”, congregação religiosa masculina formada pelo próprio santo. Mar de Espanha (MG) foi a primeira cidade brasileira a acolhê-los, em 02 de janeiro de 1914, e assim também o fez com São Luís Orione, entre agosto de 1921 e janeiro de 1922.

A fim de marcar o ano especial, a Relíquia do Sangue do santo está percorrendo, desde fevereiro, todas as Comunidades e Províncias orionitas do país. Neste domingo (16), o relicário passará por Mar de Espanha, quando peregrinos de todo o país o receberão em missa festiva.

Entre os dias 16 e 20, a Relíquia visitará Juiz de Fora e ficará exposta para visitação na Capela do Instituto Profissional Dom Orione, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência. O endereço é Av. Eugênio do Nascimento (Estrada Dom Orione), s/n, Bairro Dom Bosco. Segundo o responsável pelo local, Pe. Luiz Carlos da Cruz, o sangue contido no objeto foi retirado do corpo intacto de São Luís Orione, preservado no Santuário Nossa Senhora da Guarda, em Tortona, no norte da Itália.

No município, o relicário também passará por três comunidades a que o Instituto dá assistência: Igreja Matriz São Mateus, no bairro homônimo; Capela Imaculada Conceição, no Dom Bosco; e Cenáculo São João Evangelista, no Centro. Confira a programação no final da matéria.

Depois de passar por Juiz de Fora a Relíquia do Sangue de São Luís Orione ainda visitará Ouro Branco (MG) e mais de 20 cidades brasileiras. Após o itinerário, será entronizada no Santuário da Orionópolis, em Cotia/SP, no dia 8 de dezembro, quando ocorrerá o encerramento do Ano Missionário Orionita e da Peregrinação da Relíquia pelo Brasil.

Programação:

16 de março – Domingo

20h – Celebração com a Relíquia na Paróquia São Mateus

17 de março – Segunda-feira

Relíquia ficará exposta na Capela do Instituto Profissional Dom Orione

18 de março – Terça-feira

18h – Entronização na Capela Imaculada Conceição, no Dom Bosco

19h – Celebração

19 de março – Quarta-feira

7h30 – Entronização no Cenáculo São João Evangelista e celebração

20 de março

Relíquia ficará exposta na Capela do Instituto Profissional Dom Orione

Outras Informações:

Instituto Profissional Dom Orione: (32) 3232-4136

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X