Religiosos e amigos despedem-se de Madre Paula Iglésias, OSB

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu, na manhã desta terça-feira, dia 24 de abril, a missa exequial da última Abadessa do Mosteiro da Santa Cruz, Madre Paula Iglésias, OSB. A religiosa, que havia pedido renúncia do cargo para tratar de sua saúde, faleceu na manhã da última segunda (23), após lutar oito anos contra um câncer.

Em entrevista, Dom Gil ressaltou que o local onde as irmãs beneditinas ficam enclausuradas é um dos alicerces da Arquidiocese de Juiz de Fora. E falou também sobre Madre Paula, com quem conversou pela última vez na semana após a Páscoa. “Ela foi um esteio para este mosteiro. As irmãs a admiravam muito e ela era, de fato, uma grande inspiradora da vida monástica. E agora nós queremos entregar o seu corpo à terra, que é o sinal das mãos de Deus que a recebe, esperando a sua ressurreição final”.

Dezenas de fiéis acompanharam, na Capela do Mosteiro, a celebração, que ainda contou com a participação de bispos e abades de outras (arqui)dioceses e de padres de nossa Igreja Particular. Após a missa, o corpo de Irmã Paula foi sepultado no jardim do Mosteiro São Bento, de onde ela esteve à frente durante 29 anos como Abadessa, o cargo mais alto dentro da congregação.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450