Regional Nordeste 2 lamenta morte do padre Roberto Carlos Vieira Nunes, vítima da Covid-19

Com pesar a CNBB Nordeste 2 recebeu a notícia do falecimento do padre Roberto Carlos Vieira Nunes, 54 anos, por Covid-19. O sacerdote é o primeiro do Regional vítima fatal do novo coronavírus.

O diagnóstico foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco na última quarta-feira (8). O presbítero deixou pais, irmãos, amigos e fiéis que o admiravam.

Nascido em Luís Gomes, no oeste do Rio Grande do Norte, padre Roberto Carlos mantinha uma forte ligação com a cidade, que sempre visitava, por causa da família. Na CNBB NE2, ele exerceu o ministério sacerdotal no território da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A Igreja foi informada que o padre Roberto Carlos sentiu os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (1º), véspera de seu aniversário de 54 anos. Diabético, foi internado e faleceu na tarde do sábado (4).

O padre foi sepultado na capital pernambucana e, em razão das medidas de isolamento para prevenir a disseminação do coronavírus, a cerimônia foi acompanhada apenas por outro sacerdote.

Confira a notícia na íntegra.

Fonte: Site da CNBB