Regional Leste 2 realiza encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral

0

Dos dias 17 a 20 de fevereiro, será realizado o encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral. Com o tema de estudo “O planejamento pastoral e a pastoral de conjunto” o evento será realizado na Casa de Oração em Teófilo Otoni/MG.

A Arquidiocese de Juiz de Fora será representada no encontro pelo Secretário Executivo de Pastoral, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay.

De acordo com o sacerdote, há dois anos já está sendo trabalhada a questão da ‘Comunidades de Comunidade: uma nova paróquia’, estudo que a CNBB lançou sobre a questão das paróquias revitalizadas e segundo Padre Tarcísio esse ano eles darão continuidade ao estudo.

“Ano passado nós tivemos a experiência das paróquias do Espírito Santo e todo o trabalho realizado em cima das Comunidades Eclesiais de Base. Este ano nós entraremos em contato com as experiências de Teófilo Otoni. Dois assuntos fundamentais e importantes nesta questão da revitalização é justamente a pastoral de conjunto e o planejamento pastoral. Esta última diz respeito à metodologia de trabalho que revemos para ajudar as comunidades a não se perderem em meio a muitas atividades e eventos”.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X