Regional Leste 2 marca presença na 43ª Assembleia da Pastoral Familiar

0

A 43ª Assembleia Ordinária da Pastoral Familiar realizada de 05 a 07 de julho, em Brasília (DF), contou com a presença de 90 pessoas. Entre elas, casais coordenadores regionais da Pastoral Familiar, padres assessores, bispos referenciais, representantes de movimentos, organismos e institutos de família e membros da coordenação da Comissão Nacional.

Durante o encontro, os casais coordenadores apresentaram um mapeamento de como tem sido feito o trabalho da Pastoral Família nos Regionais, Arqui/Dioceses e Paróquias.

O casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo e Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho), e o assessor eclesiástico, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, também participaram do evento.

A assembleia promovida anualmente pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) trabalhou a perspectiva da Pastoral Familiar no contexto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizara (DGAE) 2019-2023 da Igreja no Brasil.

Nesta assembleia foi decidido que a Pastoral Familiar na Igreja no Brasil buscará fortalecer três setores: pré-matrimoniais, pós matrimoniais e casos especiais como os casais de segunda união, idosos e viúvos.

Fonte: Site da CNBB Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X