Regional Leste 2 dá início a 5º Seminário Igreja e Bens Culturais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 (Minas e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a PUC Minas promovem, a partir desta segunda-feira (22), o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação. O evento será realizado em Belo Horizonte (MG) até o próximo dia 25.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o vice-presidente da Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional, participará dos quatro dias de encontro. Além dele, o Padre João Francisco Batista da Silva, especialista em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma, músico e compositor, será responsável por palestra nesta terça-feira (23).

Também estarão presentes o arcebispo de Uberaba e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, e o bispo diocesano de Oliveira e presidente da Comissão de Bens Culturais, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro. As atividades são voltadas aos interessados pela salvaguarda, conservação e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

Veja Também