Regionais Leste 2 e Leste 3 da CNBB lançam hotsite especial para a Visita Ad Limina Apostolorum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta quinta-feira (06), os Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram o hotsite especial para a divulgação da Visita Ad Limina Apostolorum: visitaadlimina.com.br. A peregrinação reunirá uma comitiva com 32 (arce)bispos mineiros e capixabas, entre os dias 17 e 26 de outubro, em Roma.

No hotsite, jornalistas, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e as comunidades de fé das (arqui)dioceses terão a oportunidade de conhecer cada detalhe da Visita Ad Limina Apostolorum como a programação diária, a comitiva oficial e os principais locais da peregrinação. Também estarão disponíveis releases para imprensa, identidade visual da visita e peças gráficas para download, como cards para redes sociais, banners, cartazes, folder, marcador de bíblia, entre outros.

Durante a visita e, diretamente de Roma, também serão disponibilizados conteúdos diários como vídeos e fotos, além da transmissão de duas celebrações eucarísticas, nos dias 17 e 21 de outubro, às 19h (horário de Brasília).

Comunidades de Fé ao encontro do Papa Francisco

A Visita Ad Limina Apostolorum é uma tradição antiga na Igreja Católica e significa no limiar, na entrada, nos limites das Basílicas dos apóstolos Pedro e Paulo. Durante a atividade, além de se encontrarem com o Papa Francisco, os (Arce)Bispos celebram a Santa Missa nas grandes basílicas do Vaticano, onde estão sepultados os apóstolos Pedro e Paulo. Também estão previstas reuniões nos departamentos que integram a Cúria Romana, os Dicastérios e as Secretarias.

Fonte: Site da Regional Leste 2

Veja Também