Reflexões sobre Campanha da Fraternidade 2022 acontecem em Juiz de Fora e Matias Barbosa

A Quaresma se aproxima e, durante este período, a Igreja do Brasil reflete anualmente sobre um tema específico na Campanha da Fraternidade. Em 2022, o tema abordado será “Fraternidade e Educação”, à luz do lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26).

Em vista disso, já começaram a surgir iniciativas de formações que pretendem detalhar os objetivos da campanha deste ano. Na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, por exemplo, haverá uma palestra na sexta-feira, dia 25, às 18h. A formação será destinada a padres e leigos pertencentes à Forania Santo Antônio.

Confira, abaixo, os locais que oferecerão palestras abertas ao público em geral:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Matias Barbosa/MG

Em Matias Barbosa, o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade será na próxima quarta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 18h, na Igreja Matriz. A assessoria será do Pároco local, Padre Osmar Bezerra dos Santos.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Não é necessário se inscrever, nem agendar participação.

Livraria Paulus – Juiz de Fora/MG

No dia 5 de março, a Livraria Paulus de Juiz de Fora oferece, dentro do projeto “Café e Debate”, uma reflexão a respeito do tema e do lema da CF 2022, e sobre como eles podem ser aplicados no dia a dia. O Padre Ronilson Braga, SJ, colaborador na Assessoria Religiosa do Colégio dos Jesuítas, é quem conduzirá a palestra.

A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever através do WhatsApp (32) 99165-0006 ou pelo e-mail ‘[email protected]’. O encontro será realizado no auditório da livraria e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, além da utilização de máscara.