Rádio Catedral completa 12 anos no ar

0

*Colaboração: Fabíola Castro

A Rádio Catedral FM, emissora da Arquidiocese de Juiz de Fora, foi criada em 15 de julho de 2006. Nesses 12 anos no ar, traz aos ouvintes informação, evangelização e boa música, além de priorizar aspectos como ética e responsabilidade social.

A programação é local e toda produzida pelos profissionais e colaboradores da rádio, de 6h às 0h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados funciona com produção própria de 6h às 19h e, aos domingos, de 6h às 20h. Nos demais horários entra em cadeia com a Rádio Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

No ar, os principais programas são ‘Manhã de Bênçãos’, ‘Entre Amigos, ‘Fica conosco Senhor’ e ‘De Bem com Vida’, com quatro locutores. Dentro destes programas, há jornais produzidos por dois jornalistas, além de diversos programas com padres de nossa Igreja Particular.

Há um programador musical e um programador comercial. Na parte administrativa, a rádio conta com uma funcionária que faz também o trabalho de recepção e com uma gerente geral. O diretor é o Padre Antônio Camilo de Paiva, sendo o Presidente o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

O conteúdo da Catedral FM 102.3 é educativo, cultural, informativo, voltado para a formação cidadã e cristã, além de prezar pela qualidade dos programas, que buscam ainda momentos de reflexão e oração. E após esses 12 anos operando com uma potência reduzida, apenas 70 Kw (kilowatts), abrangendo somente Juiz de Fora, a Rádio Catedral conquistou, no mês de fevereiro de 2018, o tão sonhado aumento no alcance de sua transmissão.

Concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a potência passa para 1000 Kw (kilowatts), abrangendo cerca de 46 cidades da Zona da Mata, podendo ainda abranger localidades mais distantes. O processo para este aumento já está em curso com a compra dos equipamentos necessários para este fim. É a evangelização chegando mais longe!

Outras informações:
Rádio Catedral: (32) 3257-3500
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X