Quarta paróquia será criada na Arquidiocese em 2014

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora já ganhou em 2014, ano festivo pelos 90 anos de criação da Diocese, três novas paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Santos Dumont/MG; Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Juiz de Fora; e Paróquia Sagrada Família, em São João Nepomuceno/MG. No mês de março será a vez da Comunidade São Sebastião, em Senador Cortes/MG, ser elevada.

A futura Paróquia São Sebastião será criada no dia 9 de março, às 19h, quando o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a missa de instalação canônica na Matriz. Antes da celebração, às 18h, haverá uma recepção com presença de autoridades e carreata pelas ruas da cidade. A Corporação Musical 24 de Setembro, de Mar de Espanha, animará os eventos.

A comunidade se preparará para a instalação da paróquia com uma novena, que será realizada entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março. Os encontros novenários serão na Matriz São Sebastião, sempre às 19h. Nos dias 1º e 2 de março também será realizada na cidade uma missão popular de animação, com visitas às casas. 

O endereço da Matriz São Sebastião, sede da futura paróquia, é Largo da Matriz, s/n, Centro de Senador Cortes.

 

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X