Quaresma: devido à Covid-19, Exercícios Espirituais da Cúria não serão em comunidade

*Exercícios Espirituais da Cúria em 2020, na Casa Divino Mestre, em Ariccia (Vatican Media)

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia condiciona os compromissos do Papa Francisco e da Cúria Romana. Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgado nesta quinta-feira (20) informa que, devido à emergência sanitária relacionada à Covid-19, “não será possível viver em comunidade os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia”.

No entanto, a Sala de Imprensa informa que o Papa convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes de Dicastério e os superiores da Cúria Romana a retirarem-se em oração de forma pessoal a partir da tarde de domingo (6 de março) até a sexta-feira (11 de março). Nesta semana, todos os compromissos de Francisco serão suspensos, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira (9).

No ano passado, o Santo Padre entregou a todos o livro “Tente o Senhor no Coração”, publicado pela Editora Paulus (San Paolo Edizioni) e organizado pelo padre jesuíta Daniele Libanori. O volume foi acompanhado por uma carta, na qual Francisco enfatizava que aquelas páginas ajudariam na vida espiritual. “Unidos em oração – escreveu – uns pelos outros”.

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também