Província Eclesiástica distribui Cartilha de Orientações sobre as Eleições para as comunidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Província Eclesiástica (que reúne Arquidiocese de Juiz de Fora, dioceses de São João del-Rei e Leopoldina), começou a distribuir nesta semana, uma “Cartilha de Orientações sobre as Eleições” para as comunidades.

A cartilha aborda a necessidade de conhecer bem as propostas dos candidatos e dos partidos e a responsabilidade que cada pessoa deve ter ao escolher em quem votar.

É tratado também a necessidade de escolher candidatos que tenham a “ficha limpa”. “É preciso ter credibilidade para representar o povo, legislar, governar e administrar o patrimônio e o dinheiro público”. (Trecho da cartilha)

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a importância do voto consciente. “O dever do voto é algo que se reveste de grande importância, inclusive do ponto de vista da fé. Se suspeito que algum candidato, sendo eleito, possa combater os princípios morais ou religiosos em que creio, não devo dar-lhe o voto. Seria a questão da “ficha limpa”. É um dever sagrado combater a corrupção. E também importante rezar e pedir as luzes do Espirito Santo para votar corretamente”, afirmou.

Clique aqui e leia a cartilha, na íntegra.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também