Província Eclesiástica de Juiz de Fora realiza primeira reunião do ano

0

Na manhã da última terça-feira, 12 de março, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora realizou a primeira reunião de 2019. O encontro aconteceu nas dependências do Instituto Padre João Emílio, onde, atualmente, funciona o Seminário Diocesano de Leopoldina. A reunião contou com a participação de coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares que compõem a Província (Juiz de Fora, Leopoldina e São João del-Rei).

Conduziram o encontro o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, o bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e o administrador da Diocese de Leopoldina, Padre Volnei Ferreira Noro.

Dom Gil destacou os principais assuntos tratados. “Nesta reunião, nós fizemos a revisão da Novena de Natal – que é feita em nível provincial –, já dando início à preparação da novena deste ano. Falamos também a respeito da Quaresma, da Campanha da Fraternidade 2019 e do Tempo Pascal. Preparamos, ainda, o mês missionário extraordinário, que será em outubro, convocado pelo Papa Francisco. Além de tudo isso, gostaria de destacar o projeto missionário da Arquidiocese de Juiz de Fora com a Diocese de Óbidos e o Haiti, assim como a nossa assistência humanitária às famílias que estão sofrendo com a tragédia de Brumadinho”.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X