Província Eclesiástica de Juiz de Fora promove curso de formação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 15 de dezembro, das 8h30 às 18h, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, promove um Curso de Formação e Atualização sobre o documento Moto Próprio “Mitis Index Dominus Iesus”, promulgado pelo Papa Francisco, em 8 de setembro deste ano. O evento será no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora. O Curso de Formação terá a assessoria do vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico de Belo Horizonte, Pe. Mário Bittencourt.

O documento que será estudado propõe profundas mudanças no atual processo para reconhecimento e declaração de nulidade matrimonial. Tais mudanças, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 08 de dezembro, modificam completamente o que hoje é contemplado nos cânones 1671-1691 do Direito Canônico.

A iniciativa, que é aberta ao público, contará com a presença de bispos, oficiais do Tribunal Eclesiástico e das Câmaras Auxiliares, párocos e demais sacerdotes, além de leigos e leigas. Para participar, é necessário fazer a inscrição e pagar uma taxa de R$20. A inscrição pode ser feita na Cúria Metropolitana da Diocese de Leopoldina, com o Luciano, pelo telefone (32) 3441-2008, na Cúria Metropolitana de São João Del Rei, com Maria Tereza, pelo telefone (32) 3371-1011 e no Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora.

Outras informações:
Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também