Província Eclesiástica de Juiz de Fora promove curso de formação

0

No dia 15 de dezembro, das 8h30 às 18h, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, promove um Curso de Formação e Atualização sobre o documento Moto Próprio “Mitis Index Dominus Iesus”, promulgado pelo Papa Francisco, em 8 de setembro deste ano. O evento será no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora. O Curso de Formação terá a assessoria do vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico de Belo Horizonte, Pe. Mário Bittencourt.

O documento que será estudado propõe profundas mudanças no atual processo para reconhecimento e declaração de nulidade matrimonial. Tais mudanças, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 08 de dezembro, modificam completamente o que hoje é contemplado nos cânones 1671-1691 do Direito Canônico.

A iniciativa, que é aberta ao público, contará com a presença de bispos, oficiais do Tribunal Eclesiástico e das Câmaras Auxiliares, párocos e demais sacerdotes, além de leigos e leigas. Para participar, é necessário fazer a inscrição e pagar uma taxa de R$20. A inscrição pode ser feita na Cúria Metropolitana da Diocese de Leopoldina, com o Luciano, pelo telefone (32) 3441-2008, na Cúria Metropolitana de São João Del Rei, com Maria Tereza, pelo telefone (32) 3371-1011 e no Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora.

Outras informações:
Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X