Província de Juiz de Fora abre inscrições para formação da Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da Província Eclesiástica de Juiz de Fora promoverá no domingo, 30 de junho, um encontro de formação voltado aos seus agentes presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora e nas dioceses de Leopoldina e São João del-Rei. O evento será realizado na Paróquia de São Judas Tadeu, em Lavras.

O dia de formação contará com a celebração da Santa Missa, almoço, lanche, trabalhos em grupo, palestras e estudos, além de orientar sobre o que fazer quando a Pastoral Familiar se encontra desmotivada, o papel do agente da pastoral e a importância de se estar informado.

O evento também pretende falar sobre fidelidade e cumplicidade conjugal, sobre os primeiros anos de vida matrimonial, crise no casamento e o Jubileu 2025, Peregrinos da Esperança, e vai contar, ainda, com a participação do casal Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva, coordenadores da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os interessados podem se inscrever de forma online basta acessar: CLIQUE AQUI.

A Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor. O trabalho se destina a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.

Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei

Veja Também